Especialidade

Implantes Dentários

Os implantes dentários são “raízes artificiais”, utilizadas para substituir os dentes ausentes ou perdidos com o objetivo de suportar uma coroa e/ou prótese. Os implantes estabelecem, uma vez colocados em contacto com o osso, uma união biológica com o mesmo, perfeitamente saudável e estável.

Os implantes devem ser entendidos como mais uma alternativa de tratamento para substituir dentes perdidos. Juntamente com os implantes existem outras opções, tais como as próteses removíveis e as próteses fixas. Contudo, constituem geralmente a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos e de conforto.

Para saber qual a melhor solução para o seu caso, deverá informar-se junto do seu Médico Dentista que estará perfeitamente habilitado a realizar o diagnóstico e a explicar-lhe as alternativas de tratamento que melhor se adequam ao seu caso clínico.

Fonte: www.omd.pt

Notícias relacionadas

5 etapas para quem decidiu investir num implante dentário

Porquê investir na substituição de um dente? A estabilidade da dentição natural provém do facto de todos os dentes se tocarem, se suportarem mutuamente e de partlharem o esforço da mastigação. [...]